sábado, 3 de abril de 2021

A ti que agora és mãe

 Ninguém disse que iria ser fácil, se to disseram então mentiram. 

Ninguém nos preparou para as noite mal dormidas, primeiro na gravidez por conta de uma dor aqui e outra ali, depois porque a barriga já incomoda e os pés nas costelas não nos deixam respirar. 

Não fomos preparadas para aquele medo que sentimos quando ouvimos "tem que ficar em casa porque ainda é muito cedo para o bebé nascer", não estávamos preparadas na primeira nem na segunda vez. 

Ninguém nos disse que o quarto trimestre (aquele já com o bebé nos braços) nos iria meter à prova com noite mal dormidas, com a amamentação que não colabora, o sangue, a fome e a sede. 

Pintam-nos a gravidez e o pós parto de rosa quando em tantas vezes consegue ser mais negro que tantas noites.

Ninguém nos disse que iríamos querer fugir mas teríamos que ficar porque aquele ser tão pequeno precisa de nós, que em tantas vezes só iria querer o nosso colo.

Dói muito, dói horrores e quem disser que não sofreu não estará a ser sincero. Mas e se eu te disser que tudo vai passar? Que as tuas dores físicas vão desaparecer, as tuas dores psicológicas também vão desaparecer ainda que agora te possam parecer insuportáveis. Fala, pede ajuda, rodeia-te daqueles que realmente se importam contigo e apoia-te neles para esta travessia. Se sentires que está a ser demasiado difícil pede ajuda ao teu médico, procura ajuda especializada, não desvalorizes. 

Nunca te inibas de recusar visitas se assim o desejares. Por muito boa vontade que possam ter, por vezes atrapalham mais do que ajudam.

Um dia vai tudo passar e vais olhar para trás com orgulho por tudo aquilo que conseguiste superar.

♥️




Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário é bem-vindo!
Obrigada!