terça-feira, 28 de junho de 2011

A vossa pequena biografia de aniversário =)


Há alguns anos atrás (poucos porque elas são novitas =) ) nasceram dois seres espetaculares. Não nasceram de rabo virado para a Lua porque isso hoje em dia pouco importa, nasceram de pensamento virado para os quatro patas e para aqueles que mais necessitam!

Logo de pequenas desenvolveram um grande gosto por animais e isso mais tarde iria ser realmente visível. Uma delas é conhecida por afastar pessoas devido ao seu temperamento extremamente difícil, Sra. Dª Patrícia Lança, menina humilde e muito terra à terra é classificada como sendo pessoa de temperamento complicado que muitas vezes gera incompatibilidade laborais mesmo nas tarefas mais simples.  Podem não compreender mas ter características como amabilidade, compaixão e amor ao próximo pode ser complicado se estas forem juntas à grande facilidade de concordar com tudo e apoiar quem a rodeia. Mentira? Não um dia alguém disse que o feitio desta menina é causador de conflitos =)

Pessoa de gargalhada fácil e nada “cota” (como ela se auto-intitula) é a Cristininha, uma miúda calma mas que não vão querer  ver  de estribeiras perdidas, já vi e não é agradável!
A Cristina tem um Lord na sua vida, um grande e peludo Lord. Não é necessário conhecer para perceber que ali há uma grande química. Falar com a Cristina é fácil mesmo quando está ligeiramente irritada consegue ser divertida. Acima de tudo defende os seus animais e os animais de ninguém, solta a franga quando alguém os trata mal. É a tradicional mãe galinha. Mostra não ter medo de se sentar no meu carro quando quem vai a conduzir sou eu, ou isso ou então tem um chorudo seguro de vida =)

Estas duas meninas têm em comum o grande amor pelos animais (de 4 patas) e pelas pessoas que as rodeiam e que partilham os mesmos ideais. Nos dias que correm é complicado encontrar pessoas mais velhas que eu e que partilhem o mesmo amor e sentimento de respeito por aqueles seres que meio mundo teima em desrespeitar e mal tratar. Até hoje só conhecia uma pessoa cuja força e sentimento puro por eles fosse semelhante ao meu, a minha mãe! Encontrar assim dois “clones” que tanto se parecem com o meu modelo não é fácil, daí inclui-las na curta lista de “Quando crescer quero ser como tu”. São modelos, exemplos de que podemos ser adultos e mesmo assim sermos sinceros, honestos, humildes  e respeitadores. 

Num mundo em que cada vez mais as pessoas olham para os seus umbigos, pessoas com este tipo de perfil são essenciais. Pena que a nossa triste sociedade lhes dê tão pouco valor. Dar alimento a um animal que está na rua e fazê-lo sem quaisquer tipo de pudores é sinónimo de maluquice e de “não ter mais nada que fazer” para grande parte das pessoas. Afinal é bom sentir que não sou a única maluca e que tal como eu existem pelo menos mais três pessoas que nada têm para fazer. É bom =)

Isto tudo para vos dizer que são pessoas diferentes e que isso é muito bom! Da parte do staff do 24h para viver aqui vão os sinceros parabéns com votos de um grande dia de aniversário e que este dia se repita por muitos e muitos anos!


Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário é bem-vindo!
Obrigada!