quinta-feira, 1 de abril de 2021

Carta do vosso filho

 Pai/Mãe

Não consigo imaginar a vossa dor, não consigo imaginar aquilo que estão a sentir agora que a vossa vida vai mudar. Vejo-vos confusos enquanto pensam em como gerir as coisas daqui em diante. Não sei qual o motivo que vos leva decidir separarem-se mas sabem que mais? 

Apesar de ficar triste por vos ver igualmente tristes não tenho que saber dos motivos que estão por trás desta mudança. Basta que me digam que já não gostam um do outro enquanto casal mas que me amam, isso para mim é suficiente. Preciso de sentir tranquilidade, certeza e estabilidade da vossa parte por mais difícil que isso possa ser. É muito importante para o meu crescimento que eu continue a sentir-me amado e com a certeza de que vos terei sempre a meu lado, mesmo que já não gostem um do outro da mesma forma que gostavam antes.

Gostava também de pedir outra coisa, não falem mal um do outro na minha presença, e muito menos diretamente comigo. Não me perguntem de quem eu gosto mais, se do pai ou da mãe.  Eu não preciso de saber os detalhes da vossa separação e tão pouco necessito de saber aquilo que pensam um sobre o outro agora que já não estão juntos. Não quero saber se o pai ou mãe tem outra pessoa na sua vida, se não me compram as roupas ou sapatos que necessito. Não preciso de saber se fui um bebé desejado ou se cá estou por acidente. Não quero que discutam à minha frente. E sabem porquê? Porque sou uma criança e as crianças devem ser protegidas das brigas dos adultos. Quero continuar a olhar para ambos e ter a imagem que sempre tive dos dois, que fazem tudo por mim, que me adoram e que no meio de toda esta mudança eu continuo a ser a pessoa mais importante da vossa vida, a vossa prioridade em tudo, preciso de saber que o meu bem-estar é a vossa prioridade.

Sabem que quando discutem na minha presença, quando vos ouço falar mal um do outro, a pessoa mais magoada sou eu? Sabem que ao tentarem atingir o outro, usando-me como arma quem mais sai magoado sou eu? 

Estas feridas ficam para sempre e por mais que eu as tente fechar elas vão ficar cá sempre. Nuns dias ardem mais, noutros ardem menos. Mas vão sempre arder e eu vou ter que viver com elas toda a minha a vida como consequência de uma guerra que não era a minha. 

A separação só a vocês os dois diz respeito. Vocês podem já não ser um casal mas eu ainda sou vosso filho.

Separem-se um do outro mas não se separem de mim.

Com amor,

Do vosso filho





Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário é bem-vindo!
Obrigada!