sexta-feira, 19 de março de 2021

" Text me when you get home"

 


Foto: Reuters/Hannah McKay


Como educo as minhas filhas para a liberdade se continuamos inseridos numa sociedade que acusa a vítima dos crimes sobre ela praticados? E quando essas acusações vêm maioritariamente de mulheres? Mulheres que não apoiam mulheres? "Se não quer ouvir coisas não devia usar uma saia tão curta, não devia usar uma blusa tão decotada".
Eu própria cresci a ouvir, de uma mulher, que devia ter noção do que vestia para não ser "falada". Como dizer às minhas filhas que podem vestir o que quiserem sem que isso dê a alguém o direito de lhes tocar? De lhe direcionar qualquer palavra?
Como passar às minhas filhas a confiança de andarem na rua com tranquilidade se quem nos deveria proteger é também quem nos ataca?

Sarah Everard foi raptada e assassinada quando apenas se dirigia para sua casa. Por um homem. Por um policia. Por um policia. Por alguém que a deveria proteger. 

Mais tarde, mulheres foram arrastadas enquanto prestavam a sua homenagem a Sarah. Foram arrastadas. A comissária-chefe da Polícia Metropolitana de Londres recusou demitir-se perante a polémica causada após a atuação dos seus agentes. "Estavam só a fazer o seu trabalho".

Foto: Reuters/Hannah McKay 

Entretanto continuamos a ler que a culpa foi de Sarah, afinal quem a mandou andar na rua à noite, sozinha e ainda por cima durante a hora de recolhimento?

Até quando? 



                                                   Foto: Reuters/Hannah McKay 




Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário é bem-vindo!
Obrigada!