terça-feira, 8 de abril de 2014

33 semanas de Mafalda

Até à data limitei-me a ficar de bico calado. ponto. Porque gosto do meu espaço, porque gosto da minha privacidade e sobretudo porque detesto saber que há gente que dá o c* e 5 tostões para ler qualquer coisa sobre a vida alheia, daí limitar bastante a minha página de facebook e daquilo que diz respeito à minha vida privada pouco lá cai. Porque é uma rede social e quem publica lá a vida não poderá depois queixar-se que o vizinho do lado comenta com o vizinho da frente que a vizinha afinal é uma grande maluca! Não gosto, de me expor e irrita-me profundamente ver que há quem o faça só porque aquela auto-estimazinha está mais em baixo que o pneu de um carro abandonado.

Mas desengane-se se acha que decidi vir "escarrapachar" a minha vidinha aqui, não, decididamente não. Existem coisas que são para ser mantidas em casa mas este post tem um propósito. Sou fã da máxima que diz "Os amigos são a compensação por não podermos escolher a família" ah bolas como concordo!O que fazer quando a família só se lembra que é família em duas ocasiões, quando existe interesse ou quando há aquilo que pensam ser uma desgraça? Acho que não há nada a fazer... Ricos amigos... que se contam pelos dedos de uma mão e que não dão lugar a cobranças de tempo ou a julgamentos. Lá nisto tive uma bela compensação!

Estávamos a 23 de Setembro quando vi que afinal havia qualquer coisa "a mais" estava... Estava e mantém-se até hoje, 33 semanas depois! E não é que isto é giro? Até à data não padeci dos típicos males da gravidez, nada de enjoo ou vómitos, mau humor porque o corpo já pesa. Nada de nada. Às vezes tenho a sensação que andei assim a minha vida inteira. A barriga já volumosa não me chateia nada de nada, a vidinha continua normal, as noites dormem-se maravilhosamente bem, aliás, as noites e os dias diga-se. É que se houve uma coisa que não me tem largado tem sido o sono... Ahhhhhhhhhh o sono, gosto tanto de dormir e não fosse parecer mal dormir mais que os dois cães juntos passava o dia na cama. E bolas até agora o 3º trimestre não me deixou ficar mal! Adiante...

Outro mito é que grávida que não come carne arrisca-se a ter montes de problemas... Bem digamos que todas as análises que fiz até agora não o mostraram... muito pelo contrário, nunca existiu um indício de anemia ou outra coisa qualquer que pudesse indicar que a carne estava a fazer falta e voilá! A menos de um mês de completar um ano sem carne eis que até à data a Mafalda se mostra um ser super saudável, bastante mexido e que nunca mostrou precisar da proteína fornecida pela carne. Veremos como corre até ao fim.
Também descobri que as roupas para bebe são do mais giro e engraçado que existe, por momentos cheguei a sentir que tinha voltado à fase das bonecas. É tudo tão giro e tão caro que no fim se traduz num sentimento de ambiguidade mas confesso... Tenho-me desgraçado por completo... Porque é giro e porque ela merece... claro que merece! 

Tem sido tão giro... Pena estar quase a acabar! Torcendo para que ela fique por cá até às 37 semanas (queria uma miúda jeitosa mas ela está cheia de pressa para vir conhecer a mamã vampira e o papá dragão) temos mais 4 semaninhas pela frente! Bolas... parece que foi ontem que apareceste Mafalda!






2 comentários:

  1. Se a Mafalda soubesse... só nascia lá para as 940 semanas.

    Felicidades Palerma!

    NB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai ai as noites mal dormidas! 940 semanas é muita semana!
      Daqui a uns anos conversamos.lol

      Eliminar

O seu comentário é bem-vindo!
Obrigada!