quinta-feira, 10 de abril de 2014

As grávidas e a prioridade



Manda o bom senso que lhes (nos) seja dado prioridade... mesmo quando não existem senhas que o indiquem ou mesmo que o café do bairro ainda não tenha aderido ao método. É o bom senso... Ou assim eu o pensava.

Aqui há uns meses estava eu numa fila de supermercado quando numa fila prioritária,umas 3 pessoas atrás de mim, estava uma graviducha de barriga bem volumosa (saiba-se que sou a favor de que grávida é grávida tenha ela a barriga que tiver), ora, à frente dessa mesma grávida estava um casal na casa dos seus 60 anos sem aparentes problemas nas perninhas. O senhor olhou uma vez para trás, olhou duas e continuou a sua espera, enquanto que a grávida (que apenas levava um artigo na mão) se limitou a esperar também. Eu, lá do alto, soltei um pequeno grito "Venha, passe à frente". Zás, senti-me como que atingida por um par de raios que saíram dos olhos do sr. que nada gostou. Juntei ainda "É solidariedade". A mim tinham-me feito o meio uma semana antes. Mas vamos a mais. Na passada semana na loja do cidadão, águas do Sado, tirei a senha prioritária e esperei uns 10 minutos se tanto. Quando me levanto eis que um cigano, com idade para estar a usufruir de algum tipo de subsidio que até à data não lhe fora atribuído, mastigou qualquer coisa do género " estou aqui há duas horas e ainda não fui atendido". Passemos à frente, não haveria discussão possível. Limitei-me a dar o "desconto". Melhor depois foi no irn... Senha prioritária, espera mínima, dois sujeitos a refilar que estavam ali há muito tempo e que eu lhes tinha passado à frente. Andemos... Existem pessoas são demasiado estúpidas para serem confrontadas com argumentos ou um simples "abre olhos" pelo que das duas uma, ou seguimos sem dar grande importância ou vamos baixar o nível e eu nem tinha levado chinelos...

Ah mas esperem lá que tenho outra...ctt, não havia nada que indicasse prioridade à excepção de um pequeno quadro lá tirei a senha normal e estava pronta para esperar dado que nem estava muita gente. Eis quando uma sra. no meio de um revirar de olhos diz "Vá, passe lá". Ahhhhhhhhhhh somos todos tão bonzinhos e cordiais uns para os outros! Nas poucas vezes em que vejo um gesto de cordialidade pisco os olhos porque cada vez se torna mais estranho. Prioridades à parte é ridículo ver como as pessoas não toleram uma ou duas horas para tratar de um assunto que apenas a elas lhes interessa, reclamam, estrebucham e são mal educadas e depois até dormem à porta de estádios de futebol porque vai lá uma banda tocar, ou vão para o estádio mais cedo para apanhar um lugar à maneira mesmo que isso impliquem um par de horas à torreira do sol.

Tinha eu tanto para dizer... Esqueçam... Estamos a anos luz de nos tornarmos um país civilizado, enquanto não mudarmos certos hábitos vamos continuar na vanguarda... da burrice!

Ah hoje está sol!!!!! Outra vez!!


Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário é bem-vindo!
Obrigada!