quinta-feira, 29 de abril de 2021

Mi Smart band 6

Este ano e após a abertura de um novo ginásio na cidade decidi fazer um "pimp my body" e siga para a frente. Como gruppie dos produtos xiaomi que sou, comecei a namorar uma das pulseiras da marcas quando fiquei a saber que ia ser lançado o modelo mais recente. Dado que a diferença de valores não era nada por aí além, esperei que entrasse em pré venda e fiz a compra. O mais porreiro nesta band é que mesmo que não pratiquem nada além do mappling (arte milenar de alapar o traseiro no sofá de forma perfeita) a mi band 6 ser-vos-á útil na mesma.

Recebi-a hoje juntamente com uma lâmpada noturna com sensor de movimento que também comprei (falarei mais tarde porque à partida parece-me uma ótima opção para quem tem crianças). 

Chegou então dentro de uma caixa simples mas bonita e sinceramente fiquei bastante curiosa, não só por ser a primeira vez que uso algo do género mas por existirem algumas criticas que dizem não valer o dinheiro se comparada com a sua antecessora.




A caixa é composta pela band que traz a pulseira em preto (podem depois comprar de outra cor e trocar, o manual traz indicações sobre como o fazer), um cabo carregador que podem ligar um carregador usb ou a um computador e que por ser magnético se liga na perfeição à pulseira para fazer o carregamento. A pulseira vem descarregada pelo que antes de a usarem devem carregar.


O manual traz um qr code para que possam fazer o download da aplicação (chama-se xiaomi wear) e podem aproveitar o tempo em que a band carrega para instalarem a app no vosso telemóvel. 




Podem ir vendo a percentagem de bateria tocando no ecrã (é também assim que ativam a band). O carregamento foi relativamente rápido e passei de seguida ao emparelhamento da band à aplicação.  


Tive necessidade de repetir este procedimento porque estava a receber a informação de não ser possível verificar a assinatura. Quando sentirem a pulseira vibrar a primeira vez, olhem para ela e validem o emparelhamento. Não façam como eu que ignorei este passo sem depois perceber o motivo do erro que surgia na aplicação 😂

Entretanto estava a surgir a informação de impossibilidade de sincronizar e fui às opções da própria band e fiz reposição das definições de fábrica, voltei a emparelhar e ficou resolvido.

A band tem imensas funções desde relógio despertador, medidor de oxigénio, batimentos cardíacos e até um exercício de respiração que prometem acalmar o batimento cardíaco dos mais stressados (sei de pelo menos duas pessoas que iam adorar o exercício de respiração). Ah, tem também opção de medição de stress (vamos esperar que não lance alertas naqueles dias em que me passo da cabeça 😁). 

Eu num stress suave fofinho (divide-se entre relaxado, suave, moderado e severo).

Para as senhoras traz a possibilidade de inserir informações sobre o ciclo menstrual. Podem também controlar a música que está a ser tocada no telemóvel (opção jeitosa para a música escutada nos treinos sem que tenhamos que pegar no telemóvel para gerir o que estamos a ouvir)

Na volta que dei aqui ao quarteirão também me parece que as medições foram feitas corretamente e sem grande dificuldade. Na própria pulseira podemos escolher o exercício que vamos fazer de forma a que o registo seja o mais fidedigno possível.

Em suma:

Pontos positivos:

  • Número de funcionalidades
  • Ecrã generoso e que permite uma simples visualização
  • Navegação na band é muito simples e intuitiva
  • A aplicação é de fácil utilização
  • Relação preço-qualidade bastante positiva
Pontos de melhoria:
  • Incluir gps é fundamental já que permitira que não tivéssemos que andar com o telemóvel se assim não desejássemos. 
Comprei-a ainda na pré-venda na @MistorePortugal pelo valor de 44.99€ (ao contrário do que já fez, a marca não aplicou qualquer desconto na pré-venda) e podem encontrá-la aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário é bem-vindo!
Obrigada!