quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

O S. Valentim Comercial

Após dezenas de milhares de tentativas la consegui, finalmente mudar a imagem aqui do blog. E na minha opinião está com uma imagem mais adulta =P.

Espero não criar inimigos com o post de hoje...

Não gosto do dia de S. Valentim, não que tenha alguma coisa contra o senhor o contra a história que envolve todo este dia. Mais do que continuar a celebrar tradições muito antigas este dia acabou por tornar-se extremamente comercial. Aqui há uns dias li num jornal diária uma passagem de um actor americo "Detesto o dia dos namorados, deveria existir um dia para dizer a alguém o quanto o ódiamos". Quer queira quer não sou forçada a concordar!

Falo do dia 14 de Fevereiro como posso também falar do dia de Natal, por muito bonito que seja o espírito a maior preocupação é realmente a compra de presentes. Sou contra dias feitos, dias específicos para uma determinada coisa. Safa-se a Páscoa que  tem muitos menos propaganda e incentivos à compra de presentes (até ao dia em que as montras das lojas estarão enfeitadas de ovos kinder!!).

Tenho ainda recordações de quando andava na escola e nas aulas de inglês eram obrigados a fazer um qualquer símbolo "amoroso" para nele escrever-mos "Be my Valentine". O melhor era que no fim tinhamos que enviar o dito a alguém! Acho que o trauma vem daí. Não achei piada a receber corações sem saber de quem vinham :S O que vale nestas situações é que havia sempre um ou outro que se juntava só para a palhaçada e o dia acabava por ter uma certa piada!

Bem e hoje fico por aqui,
Beijo

Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário é bem-vindo!
Obrigada!