sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Ajudem o Haiti


A cada dia que passa a situação no Haiti continua a piorar, a procura de sobreviventes deu ligar à descoberta de cadáveres e mais cadáveres. Se antes os corpos das vítimas era religiosamente tapados agora vão-se amontoando, quem passa já não estranha pois a preocupação é encontrar aqueles que ainda se encontram com vida na esperança de que possam ser resgatados com vida.
No meio de todo este caos digno de uma guerra cruel existem histórias que vão dando alguma alegria a quem tem a dura tarefa de ajudar. Uma jovem de 15 anos foi resgatada pela própria família do meio dos escombros. Esta jovem estava em casa na altura do sismo e não teve tempo de lá sair. Ficou atordoada, debaixo do que em tempos fora a sua casa, mas viva. A família andava desesperada à sua procura quando o irmão ouviu os gritos e deu o alerta.
No meio de tantas mortes há sempre uma nova luz que aparece. Digo isto pois uma grávida entrou em trabalho de parto devido ao susto. Foi prestada ajuda por militares brasileiros e a criança está bem. A sua mãe sofreu hemorragias internas e poderá não sobreviver.
Acho que estas situações são as poucas que conseguem unir um mundo inteiro em torno de uma causa só, o que é triste. Ainda é cedo para serem avançados números exactos da tragédia, mas esses não param de aumentar.
Esta catástrofe pode servir para mostrar que não estamos protegidos de nada, que nada é certo.
Para mais detalhes visitem:
Beijinho

               

Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário é bem-vindo!
Obrigada!