sábado, 19 de dezembro de 2009

E o dia de hoje foi assim...


Ora tal como se calculava a cimeira de Copenhaga terminou, digamos de forma simpática, com um enorme fracasso. Mas para que não pareça mau de todo o nosso 1º ministro, Sr. Engº José Sócrates diz que foi um “passo tímido”. Concordo plenamente quando o Partido Ecologista diz que esta cimeira apenas serviu para aumentar a emissão de gases devido às numerosas delegações que lá se deslocaram.
O Sr. Barack Obama frisa então que é a primeira vez na história que as maiores economias decidiram agir contra as alterações climáticas embora diga que mesmo assim o progresso feito não é suficiente. O que é que me está a escapar? Tanto Sarkozy como a delegação brasileira mostraram-se decepcionados com acordo alcançado com os Estados Unidos da América, Índia, África do Sul e China, sendo que este último manifestou a pouca vontade de reduzir a emissão de gases se isso implicasse a diminuição de lucros!
Ficamos então “pendurados” até finais de 2010 para aguardar se o que foi dito nesta cimeira será realmente cumprido (desta vez realizar-se-á no México).
Enquanto estava a ver tv, vejo a passar em rodapé uma notícia que me chocou. O suicídio de uma família! Sempre ouvi falar do Dubai como um local onde existe trabalho “a pontapé” (passo a expressão) mas afinal parece que aquela coisa que teima em não nos deixar, a crise, apanhou um qualquer transporte e foi até lá fazer das suas. Uma mulher de 38 anos, 2 filhos de 20 e 22 anos enforcaram-se nos ventiladores de tecto do apartamento em que residiam sendo que o homem de 40 anos sobreviveu. Este ultimo confirma ter concebido o pacto.
A família deixou uma carta em que explicava o motivo do suicídio, dificuldades económicas! Vamos esperar que a moda não pegue por cá porque se isso acontece poucos vão ficar para contar a história!
Para terminar, hoje fui fazer voluntariado e adorei! O pouco tempo que lá tive deu para perceber um pouco daquilo que se passa com as associações de defesa dos animais e as coisas nem sempre são tão boas como deveriam ser. É bom ver que há pessoas que respondem aos nossos apelos e que param para ouvirem o que temos para dizer, e são estas que depois voltam com aquilo que os nossos bichos precisam! Mas temos também o outro lado, aqueles “seres” que negam um folheto sem sequer falar ou os que em tom grosseiro dizem “Não quero!!” Passei parte da manhã com um cachorro que tem cerca de 2 meses, ele e 2 irmãos nasceram numa mata e daí foram resgatados pela “Sobreviver” estão numa família de acolhimento temporário (FAT) e já estão desparazitados.
Acho que até hoje nunca tinha visto um animal tão meigo e calmo, uma paz de alma! Teve sempre ao meu colo com o focinho no meu ombro e só se mexia quando eu me metia com ele. E sim, a vontade que eu tinha era de o trazer comigo mas isso iria causar uma ciumeira desgraçada à minha diva!
Quer ajudar? Faça-se sócio (a quota mínima são 2€) faça um donativo monetário ou contribua simplesmente com alimentos, mantas (agora dão um jeitão) ou medicamentos!
Como contactar? Associação “Sobreviver  Tlm: 934 538 457
 
Ou deixando um comentário aqui no blog! Entrarei em contacto consigo!
Desde já, obrigada!



Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário é bem-vindo!
Obrigada!