Olá a todos!
O meu nome é Tommy e até 6ª feira tinha apenas uma história muito triste para contar.
Sou um bebe (como a minha dona me chama) com 8 aninhos e sempre tive uma casa para viver, um dia sem perceber dei comigo num sitio esquisito, pequeno e com muitos meninos e meninas como eu. Achei tudo muito estranho porque foi o meu dono que me foi lá deixar mas fiquei à espera que ele voltasse para me levar de volta para a minha casinha. Passou um dia passou outro e o meu dono não voltava e eu começei a ficar muito assustado porque não gostava nada de estar ali, existiam lá muitos cães que ladravam e choravam e isso fazia com eu ficasse muito triste. Num desses dias houve um senhor que veio ao pé de mim, achei-o muito simpático porque ele fazia festinhas e trazia comida. Vi logo que era meu amigo e dos outros animais, conheci também uma menina muito simpática que falava connosco e sorria quando eu pedia mimos com as minhas patinhas da frente. De vez enquando iam lá umas meninas ver todos os meninos daquele sitio mas iam sempre embora sem levar nenhum, elas faziam-nos festas e também falavam connosco. Eram simpáticas! No entanto eu cada vez tinha mais saudades da minha casinha e da comidinha de lá e começei a ficar cada vez mais triste e chorava muito sem peceber porque estava ali pois sempre fui asseado e bem comportado. De vez enquando chegavam mais amiguinhos e ficavam lá como eu fiquei haviam também alguns que saiam das casas e depois não voltavam, acho que iam para casa de novo e eu fui ficando lá.
O meu pêlo é negro como a noite e muito comprido, estava bem tratado e eu não percebia porque é que ninguém me queria. Sempre que lá ia alguém eu fazia gracinhas e pedia para em levarem pois só queria voltar a ser feliz, e ainda tenho muita vida pela frente!! Até que um dia chegou a minha vez de voltar a ser feliz...
Estava solinho e nós estavamos cá fora a apanhar sol quando ouvi os meus outros companheiros a ladrarem muito e ouvi umas vozes que falavam com todos os meninos. Quando chegaram perto de mim houve uma das meninas que se baixou e me chamou, eu encostei-me logo à grade e ela deu-me festinhas, depois aproximara-se as outras duas meninas e eu fiz a minha gracinha com as patinhas. Não vi a porta a abrir e voltei a ficar triste porque achei que não iri sair dali até que a menina com o cabelo quase da cor do meu se baixou e depois de me dar um beijinho no nariz disse "Eu vou tirar-te daqui", depois disto foi embora e eu voltei a esperar que ele voltasse...
Numa tarde de chuva a menina que está lá muitas vezes no canil foi tirar-me de lá e eu sabia que a minha outra amiga tinha cumprido o que prometeu, só não esperava que ela me quissesse na casa dela porque hoje em dia as pessoas só querem bebes e meninos de raça (como os humanos dizem) e deixam-nos para trás. Foi aí que voltei a ver a minha amiga, senti-me tão feliz =D Ela trazia um senhor com ela que me fez uma grande festa e me deixou saltar para o banco do carro. Gostei logo dele. Depois fui até à minha nova casa a sentir tantos cheiros novos aos quais eu já não estava habituado.
Hoje tenho uma casa e sou muito feliz, por vezes ainda me lembro dos humanos que me fizeram mal mas sei que os meus donos não me vão fazer o mesmo. Também já conheci as minhas tias da PRAVI,a Cristina que me tirou os nós do pêlo e a Patrícia que também me chama bebe e me deu muitos mimos, a avó Amália também é muito simpática, deu-me bolos e eu gosto de bolos! Já conheço as minhas avós e uma outra tia. Todos gostam de mim e eu gosto de todos eles porque me tratam muito bem!
Eu saí daquele sitio mas ficaram lá muitos amigos meus que precisam de si, precisam daquilo que eu consegui. Sei que foi preciso muita força para a minha dona me tirar de lá mas ela não desistiu de mim.
E voçê? Vai desistir?
Não compre, adopte! Adopte animais séniores, eles também merecem uma nova oportunidade!
Uma lambidela,
Tommy
Sem comentários:
Enviar um comentário
O seu comentário é bem-vindo!
Obrigada!