A Doce é realmente doce mas é uma cadela pertencente a uma das chamadas "raças perigosas".Foi resgatada de ambiente de lutas como tantas vezes acontece. Pede beijinhos, sim mesmo entre redes estica a língua para dar beijocas, nunca tive qualquer tipo de receio em relação a estas raças, muito pelo contrário, são animais soberbos, muito inteligentes e meigos.
Apaixonei-me por ela antes de sequer a ver ao vivo e quando estive com a Doce confirmei que realmente é uma pena um animal tão lindo (como tantos outros) estar confinada a uma box mas sendo sincera antes numa box do que servir de cão de luta! A Doce divide a box com um amigo e é realmente muito protectora, o fofinho que divide "casa" com ela é uma bebé grande, encosta a cabeça a nós e não larga mais.
Talvez por ser um animal muito carente a Doce o proteja como se de um verdadeiro bebé se tratasse. Entreguei-lhe o brinquedo e não a apanhei mais, deu umas voltas à box e de seguida procurou um canto para conseguir estrear o brinquedo que eu lhe tinha levado.
Ao contrário dos humanos, os animais dificilmente mordem a mão de quem os estima e lhe dá comer. Naquele fim de tarde consegui comprovar isso, entre as corridas na box de brinquedo na boca dava-me umas cabeçadas como forma de agradecimento e sempre que conseguia um e outro beijinho!
A Doce está para adopção, adopção responsável. Já passou por coisas que nenhum bichano deveria passar, abandonada e usada em lutas! Infelizmente é uma realidade que não vai mudar enquanto alguém neste país não entender que as leis em relação aos animais devem ser mudadas! O abandono deve ser severamente punido, os maus tratos igualmente punidos.
Beijinho
Sem comentários:
Enviar um comentário
O seu comentário é bem-vindo!
Obrigada!