terça-feira, 17 de novembro de 2009

O Natal nos tempos modernos!

Aqui ha uns dias li uma newsletter de uma empresa em que constava um artigo cujo nome era "Natal Paranormal" à parte da ironia com a qual concordo estou extramamente ofendida com o facto de,nesse mesmo artigo, ter sido dada a ideia de o querido "Jumbo" ser substituido pelo Castelo Branco. Acho-o uma tremenda falta de gosto!!! =P À parte de tudo isto dou por mim a perceber que a época natalícia ja começa em meados de Novembro, de ano para ano vai-se antecipando. Os brilhos das ruas ja se começam a fazer ver e lentamente as pessoas vão começando a pensar no dinheiro que se gasta nesta altura. Cá em Setúbal a crise natalícía chegou há algum tempo, 2anos concretamente, todos sabemos que até mesmo as lojas de chineses tendem a aumentar cada vez mais os preços e em vésperas de Natal houve alguém que se lembrou que lhe faltava o menino Jesus no presépio e o que fazemos numa altura destas? Ora então, vamos ao largo d' Bocage e trazemos a "figurinha" que lá está exposta, figura esta que viria a ser encontrada abandonada numa rua da cidade.
Sinceramente acho que esta é a época mais consumista de todo o ano mas além disso certas associações lembram-se que existem pessoas que têm fome!  (Atenção que a campanha decorrerá apenas durante o mes de Dezembro porque estas pessoas no resto do ano não comem!) =X
Gosto do natal, da árvore (artificial), das luzes, de (quase) tudo, mas acho que vou gostar mais ainda quando um dia estiver na praia e a mala do senhor dos gelados ja vier equipada com azevias e umas vivas luzes a piscar! Beijinho =)

Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário é bem-vindo!
Obrigada!